É essencial valorizar a qualidade do atendimento. Outro ponto a ser observado é que a organização do espaço facilita as compras e melhora a produtividade.
Ações essenciais:
- Deixar as embalagens pré-prontas para presentes.
- Todas as mercadorias expostas devem ter as etiquetas com os preços, inclusive em outras moedas, como o dólar e o euro.
- Ofereça conforto para seus consumidores: Ar-condicionado, estacionamento com manobristas ou estacionamento conveniado e entrega em domicílio podem ser diferenciais eficazes.
- Evite excesso de cartazes de proibições e excesso de adesivos nas vitrines.
- Capriche na comunicação. Cartazes e mensagens devem ser claros e de rápido entendimento.
- Invista em espaços e atividades para as crianças e para os acompanhantes, como os maridos, por exemplo e vice-versa. Isto reflete num consumidor despreocupado que dedica mais tempo e atenção durante a compra.
- Zele pela organização. Não deixe cabides e prateleiras vazias, assim como peças jogadas. Crie turnos em que parte dos colaboradores dedique alguns minutos para dobrar as peças e as recoloque nos devidos espaços de exposição.