EXCELÊNCIA DO ATENDIMENTO É A PALAVRA-CHAVE PARA GARANTIR BOAS VENDAS NO DIA DOS PAIS.
“Olá! Como vai? Posso ajudar?” O atendimento é a primeira impressão do consumidor e o diferencial da empresa. Pode trazer clientes ou fazer com que eles nunca mais voltem ao estabelecimento. Pode ser a chave para o sucesso ou o fim do faturamento. Precisa ser eficiente, funcional e individualizado para atender às necessidades de cada cliente, fazendo com que ele se sinta especial e, consequentemente, retorne e divulgue a loja. Para a próxima data comemorativa, o Dia dos Pais, em 11 de agosto neste ano, a ideia para vender mais e melhor é focar a excelência do atendimento.
Para o coordenador das lojas Uatt? De Belo Horizonte, Manoel Reis, o bom atendimento vai além de vender um produto ou serviço de qualidade. “Treinamos o funcionário, explicamos como deve ser o comportamento, vestuário, maquiagem e todas as técnicas de venda”, conta. Segundo Reis, a sensação da compra é mais importante que o uso do produto. “Nossa memória refaz momentos de acordo com os sentimentos que tivemos na hora da compra. O consumidor se lembrará de como foi atendido e não do produto em si”, destaca o profissional. Para as lojas Uatt?, o foco não é vender produtos, mas distribuir felicidade, emoções, sorrisos e surpresas para fazer o presenteado muito mais feliz. “Nossa proposta é dar ao cliente a ‘cereja do bolo’”, brinca.
Economia
O economista responsável pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo, menciona a situação econômica deste ano, que está favorável às compras. “Agosto é o mês para os filhos prestarem suas homenagens aos pais, ou seja, mais uma oportunidade para o comércio de bens, serviços e turismo. Cabe ao empresário estimular as vendas investindo na diversificação do mix de produtos, promoções, vitrine elaborada e bom atendimento por meio da capacitação da equipe de trabalho”, relata.
Dicas para vender mais no dia dos pais