DNA de dono

Entenda porque a missão, visão e os valores são tão importantes para empresa.

Estratégias, decisões e processos estão conectados à história de vida do negócio e sua ideologia. Empresas com Mc Donalds, Disney, Xerox e Gilette, são exemplos que desenvolveram seus valores baseados na história dos seus fundadores, dando a empresa DNA de dono.
Muitos empresários neste momento devem estar se perguntando, mas até hoje meu negócio prosperou sem isso, porque devo aplicar esses conceitos? É simples, a empresa realmente sobrevive sem estas definições, mas a medida que vai crescendo e novos integrantes passam a compor a equipe, se estes valores não estão definidos esses novos colaboradores ficam muito distantes do que os fundadores do negócio pensam e desejam passar para seus clientes.
Definido que é importante criar esses valores vem à segunda etapa, como fazer isso. Essa etapa tem que ser feita pelos fundadores da empresa, se possível com ajuda de profissionais de comunicação, especializados neste tipo de ação.
Desenvolvemos um pequeno resumo para auxiliar nessa criação, confira.
Como definir missão, visão e valores
 
MISSÃO
O que é A razão de existir da empresa, sua finalidade
Como definir Sua empresa precisa saber porque existe para conseguir definir estratégias adequadas de crescimento. Uma boa missão é aquela que esclarece o beneficio da empresa para seus consumidores. Com um texto claro e objetivo que leve o consumidor a pensar no seu negócio como algo positivo para ele.

VISÃO
O que é Uma projeção de como a empresa quer ser vista no futuro
Como definir Após definir a missão, a empresa tem o desafio de pensar onde deseja chegar e em quanto tempo. A visão tem resultado quando feita com métricas e indicadores reais. Ou seja, se desejo ser a maior, devo definir em relação a quem e em quanto tempo vou alcançar esse objetivo.

VALORES
O que é Regras morais que orientam a tomada de decisões
Como definir Se sua empresa fosse uma pessoa, por quais atitudes ela deveria ser conhecida, lembrada e admirada? Liste isso e encontre os valores do seu negócio.


Voltar

Navegação