SEGUNDO PESQUISA, TRÊS EM CADA CINCO COMERCIANTES NÃO SE PREPARAM PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Uma pesquisa inédita encomendada pelo SPC Brasil e pela CNDL revela que, apesar de esperarem um aumento médio de 28% nas vendas durante a Copa das Confederações, varejistas e prestadores de serviços sofrem com a falta de apoio governamental e de oferta de crédito.

Os dados foram divulgados em uma coletiva de imprensa promovida em São Paulo que reuniu alguns dos principais veículos de comunicação, como Globo News, Agência Estado e Revista Época. No total, a publicação conseguiu mais de 90 inserções na mídia. Entre os empresários que estão se preparando para o evento, 42% responderam que começaram os preparativos  há menos de três meses – a abertura da Copa das Confederações será no dia 15 de junho.

Desses, a maioria (77%) teve de usar dinheiro do próprio bolso e somente 20% tomaram empréstimo em bancos. Os motivos mais citados entre os que não vêm se preparando são a falta de retorno para o negócio, a ausência de capital para investimento e a carência de apoio governamental.

Embora o levantamento revele que  83% dos varejistas entrevistados acreditam que a Copa das Confederações trará novas oportunidades de desenvolvimento para os negócios, a maioria nunca participou de palestras ou treinamentos de atendimento ao turista. Já entre aqueles empresários que estão se preparando, as principais ações-foco são treinamento da equipe, ampliação de estoque e aumento da variedade de produtos e serviços oferecidos.

Aproveite esta oportunidade para gerar visibilidade de sua Entidade junto à imprensa local e divulgue a série de pesquisas.


Voltar

Navegação