Entre os dias 19 à 22/03, ocorreu em parceria com Sebrae o Curso Atendimento ao Cliente/Marketing com o Consultor Édson Menhô. O curso teve como objeito Desenvolver e aperfeiçoar as competências necessárias aos profissionais das áreas de vendas e atendimento. Descobrir e refletir os conceitos práticos do bom Atendimento, através de exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, exercícios de fixação. Estudos de casos extraídos de situações do dia-a-dia dos participantes, filmes de treinamento e leituras dirigidas. O bom atendimento ao cliente é essencial em qualquer empresa. Por isso, é necessário aprimorar as competências dos profissionais que atuam nessa função. Nesse curso os participantes aprendem os conceitos e as técnicas relevantes para um atendimento eficaz aos clientes internos ou externos. Também são apresentadas técnicas que permitem o desenvolvimento de habilidades que poderão modificar percepções, melhorar a comunicação pessoal e telefônica e proporcionar mais satisfação ao cliente.
Pensar criticamente sobre o atendimento em suas empresas, é uma forma de avaliar seu planejamento e como serão definidas as estratégias que possibilitem resultados positivos na busca da satisfação dos clientes, criando condições para fidelizá-lo.
Excelência no atendimento: Necessidade ou diferencial?
Cliente X Atendente:
Atendimento X Tratamento:
Competências fundamentais ao atendente:
Lidando com objeções: