DÊ MAIS CREDIBILIDADE PARA SUA EMPRESA

Quando você entra em uma loja, como reconhece quem é o vendedor?
Mais do que facilitar a identificação dos seus colaboradores, o uniforme corporativo é o cartão de visita das empresas e, para muitos clientes, é sinônimo de seriedade, sofisticação, profissionalismo. Além de causar a primeira impressão, o uniforme traz consigo uma série de valores tanto para a empresa quanto para os funcionários. Assim, sua escolha deve ser assertiva, considerando diversos fatores como cor, corte, tamanho, comprimento, etc. O uniforme deve estar de acordo com a identidade visual da empresa em cor e estilo. É preciso atenção nos detalhes. Não deve ter exageros ou extravagâncias. Carece de simplicidade, praticidade, sobriedade e, principalmente, precisa ser confortável. Neste caso, o tipo de tecido ou malha influência muito. Tecidos sintéticos são mais quentes e dificultam a transpiração. Pense em um vendedor que trabalha visitando os clientes. Num dia de sol quente, seu corpo irá transpirar mais do que o normal, podendo até molhar a roupa. Imagine o quanto é desagradável chegar a um determinado lugar desta maneira. Questões simples como esta também precisam ser consideradas. O uniforme deve estar adequando ao ambiente de trabalho. Outro quesito a ser cuidado é o tamanho do uniforme. Ele precisa estar rigorosamente ajustado no corpo. Assessórios são permitidos, desde que discretos e usados com bom senso. Eles não devem chamar mais atenção do que o próprio uniforme. Apesar de parecer óbvio, é preciso lembrar que o uniforme não deve causar constrangimento ou mal estar aos funcionários. Por isso, se sua empresa ainda não tem um uniforme ou o mesmo desagrada à maioria, consulte seus colaboradores. Pergunte o tipo de roupa que eles se sentiram bem em usar.

 

 

 

 
 
 
 

PROFISSIONALISMO E MARKETING PESSOAL
Estes são aspectos que precisam ser valorizados pelos colaboradores. Lembre-se que “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, manter o uniforme limpo e conservado, significa que o profissional é dedicado, organizado e cuida da sua higiene pessoal. Imagine, por exemplo, a imagem que um restaurante passa se seus funcionários trabalham com o uniforme manchado. Além de perder toda a credibilidade, o estabelecimento será taxado como sujo e inadequado. Portanto, de tempos em tempos é necessário comprar novos uniformes. Por fim, a última dica (se não a mais importante) é: Não adianta a empresa ter um uniforme bonito e apresentável, se o colaborador não tiver uma postura profissional, ou seja, é preciso estabelecer regras de comportamento, etiqueta profissional.


Voltar

Navegação