VITRINE NATALINA TRAZ A MAGIA DA ÉPOCA, COM BELEZA E BOAS VENDAS

O Natal é uma época que envolve magia, crenças e esperança. Todos esses aspectos devem ser despertados nas pessoas no momento nos centros comerciais. O em que forem fazer suas compras natalinas em lojas, mercados, nas ruas ou nos centros comerciais. O público precisa estar envolvido por este clima e, ao mesmo tempo, à vontade para escolher os produtos.
Lembremos que boa parte das compras realizadas neste período será de artigos para presentear. Fator que implica ainda mais em escolhas sentimentais. Paciência, praticidade e atenção são bons ingredientes para realizar um ótimo atendimento nesta época.
Primeiramente, é importante que o estoque esteja de acordo com a demanda de vendas. A variedade de produtos e de tamanhos é fundamental, para ter um bom parâmetro e não errar nas compras tenha como base o ano anterior, evitando o risco de perder venda por falta de produtos, ou do temido encalhe de mercadorias.
É preciso relembrar também que, neste período do ano, a maioria das vendas ocorre de maneira rápida e o volume de clientes dentro  do estabelecimento aumenta bruscamente. Desta forma, a organização do interior da loja e do estoque se torna primordial. Os produtos precisam estar dispostos de forma que facilite o manuseio pela equipe de vendas, que deve ter conhecimento prévio e absoluto desta organização.
É importante determinar  um período do dia para arrumação da loja. Para isso pode ser criado uma escala, em que cada funcionário saiba o setor e horário de execução dessa tarefa.
Não é porque estamos em um período de extrema agitação no comércio que vamos deixar de atender a todos com carinho. O vendedor precisa ouvir atentamente os clientes para captar o que desejam, com isso é possível maior assertividade ao trazer as pecas para oferecer ao comprador.
Aproveite esse momento para fazer a diferença entre seus concorrentes, com um atendimento cordial, rápido eficiente! Lembre-se que o cliente eventual pode se tornar um consumidor fiel. Pode parecer complicado e oneroso, mas com criatividade e empenho pode-se transformar uma simples venda em uma grande experiência para o consumidor. Todos os recursos, visuais e sensoriais, podem ser usados para seduzir emocionalmente o público nesses dias.
Por exemplo, que tal usar aromas para despertar o bem-estar das pessoas que entrarem em sua loja? Existe no mercado uma grande variedade desses produtos, os aromatizadores de ambiente, difusores, entre outras variações. Escolha um aroma suave, ou até mesmo um natalino, coloque em algum cantinho de sua loja. Deixe balas ou bombons à disposição de seus clientes em um bonito recipiente. Pequenos gestos como esse podem parecer irrelevantes, mas o cliente vai entender seu ato de preocupação em atende-lo bem.
A vitrine das lojas de vestiário, calcados, acessórios e brinquedos pedem atenção especial. Contrate um vitrinista para desenvolver um projeto personalizado, feito especialmente para seu setor e característica de público.
Caso seu orçamento não permita contratar um profissional, tenha em mente que a simplicidade é o melhor caminho. Um adesivo bem elaborado, uma arvore de natal caprichosamente decorada, ou mesmo estrelas e bolas metálicas podem funcionar como uma boa decoração para a vitrine.
Evite os bonecos de Papai Noel, duendes e ursos, eles podem desviar a atenção do público. O bom uso desses elementos ocorre normalmente quando é feito por um profissional, que realiza, sem exagero, a colocação desses símbolos no projeto da vitrine.
Luzes sempre são boas opções. O famoso pisca-pisca é um ótimo recurso. Usado com moderação e, de preferencia ocultado na estrutura ou em objetos, faz com que a vitrine ganhe ares natalinos num estalo.
SE a sua loja possui som ambiente, procure mantê-lo em volume agradável. Não podemos esquecer que o movimento de pessoas aumenta nesses dias, assim como as conversas entre clientes e vendedores. O som alto pode entrar em conflito com esse burburinho e acabar comprometendo as vendas e a imagem da loja.
Todos esses recursos estratégicos são práticas do visual merchandising para atrair público ao interior da loja, e tornar a compra uma consequência quase natural. Além do desejo de consumo saciado, o cliente se sente conquistado pelo ambiente e pelo conjunto de detalhes que lhe foi oferecido. Essas ações propiciam o retorno das pessoas, que acabam comprando novamente no estabelecimento que adota essas práticas, por saberem que o local oferece diferencial de atendimento e de produtos.
Todos os recursos, visuais e sensoriais, podem ser usados para seduzir emocionalmente o público nesses dias. Caso seu orçamento não permita contratar um profissional, tenha em mente que a simplicidade é o melhor caminho.
Não é porque estamos em um período de extrema agitação no comércio que vamos deixar de atender a todos com carinho. Lojista, pense nessas estratégias como investimento para trazer novos clientes e fidelizar os antigos. Lembre-se que a diferença pode ser feita por pequenos detalhes e eles são essenciais para você se destacar entre tantos neste período. Boas vendas e um Feliz Natal!


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