Comunicação e Liderança

Comunicação – comum+ação, significa “ação em comum”, ou seja, pessoas que possuem em comum um mesmo objetivo.
Nos dias atuais, entendemos que a comunicação eficaz é fundamental para o sucesso de um líder, uma organização e até mesmo de uma nação.
Mas, você líder, como tem se comunicado? A comunicação de liderança é fundamental para o progresso da entidade.
Cabe ao líder repassar para seus colaboradores os valores da organização. Não basta falar das metas, novos desafios ou crises. É necessário comunicar-se diariamente, pois sua equipe deve identificar-se com seu discurso e gozar dos mesmos valores.
Um líder não foi posto à frente dos outros para, simplesmente, mandar. Sua missão é persuadir e convencer todos que estão à sua volta, fazendo com que eles se sintam motivados e principalmente parte da equipe, orientando seus seguidores. Para tanto, a comunicação pode auxiliá-lo. As linguagens escritas e verbais podem inspirar sua equipe a atingir a meta proposta, sendo importante observar a maneira de comunicar-se, pois uma palavra mal empregada ou uma vírgula fora do lugar podem comprometer a mensagem.
Utilize bem a comunicação de sua organização, faça desta área seu instrumento de aproximação com os liderados. Juntos, definam a melhor estratégia, a ferramenta mais adequada e a comunicação mais impactante, certamente o resultado será maximizado.


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