O poder do boca a boca

Com certeza, você nunca viu a seguinte cena: dois casais sentados em uma mesa de um restaurante.  Um homem levanta e fala para o outro: “Ei , venha comigo ao banheiro?”.

Porém, você já presenciou esta cena entre mulheres e até já fez parte dela, muitas vezes com suas amigas. Por quê?? Mulher faz muita coisa junta, inclusive partilhar informações (sejam boas ou más).

Se duas mulheres desconhecidas entrarem no elevador no primeiro andar, quando chegarem ao décimo quinto, não é raro que já saibam muita coisa uma da outra.

Sabendo disto, que tal utilizar o poder do boca a boca de sua clientes a seu favor?

- Alô! Fernanda! Você não imagina, amiga! Fui numa loja e fui tão bem atendida!  É, menina! Parecida que a vendedora estava ali só pra mim. Não estou chique?! Ela é maravilhosa, super astral e me mostrou cada coisa que nem te conto! Você precisa conhecê-la!

- Alô! Fernanda! Estou irritada, amiga!! Fui numa loja hoje e achei horroroso o atendimento. Não gostei dela ! Só perdi tempo!

Responda rápido:  de qual maneira você gostaria que sua cliente falasse de você?

Toda cliente tem três vezes mais chances de recomendar você para suas amigas, quando percebem que seu atendimento é especial. Então pense: quando sua cliente souber que seu atendimento é especial, prepare-se , pois não irão faltar clientes para você.

Quando estiver vendendo para alguém, imagine realizar um atendimento tão bom, que a sua cliente vai querer recomendar você para no mínimo 5 ou mais amigas. Então na hora da venda, imagine-se vendendo não para uma pessoa, mas no mínimo para uma plateia imaginária de várias pessoas.

Entregue ao final da venda um cartão seu, pedindo que ela ofereça às amigas que estiverem querendo o mesmo serviço. Se ela gostou do seu atendimento, pode ficar certa de que ela vai entregar o seu cartão como se estivesse entregando um presente para elas, e com certeza ainda vai falar muito bem de você!

Se ela não gostou, sinto informar-lhe de que ela falará mal de você para no mínimo dez amigas.

Não despreze nunca o poder do “boca a boca”, tornando sua cliente sua melhor propaganda.


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