Fique atento ao Golpe da Lista Telefônica

O famoso golpe da lista telefônica tem tirado o sossego de diversos empresários na região de Unaí. No golpe, uma suposta agência de publicidade faz contato com funcionários de alguma empresa, informando uma contratação já realizada com os representantes legais, relacionada a serviços de publicidade em lista telefônica. Para atrair a atenção, informam que o serviço é gratuito e que o prazo para retorno do contrato com a assinatura é imediato. O estelionatário pede para que o endereço da empresa seja confirmado e que o contrato será enviado via fax, para ser assinado e devolvido, o que muitas vezes é realizado pelo próprio funcionário. Muitos, atraídos pela gratuidade do serviço, assinam o documento, devolvendo-o para a suposta agência.

No mês seguinte a empresa “contratante” recebe um boleto, que já está vencido, normalmente no valor de trezentos reais. Em seguida, ligações e notificações de cobrança são realizadas, contendo ameaças de negativação junto aos cadastros do SPC e SERASA. Como foi assinado um contrato autorizando a cobrança de doze parcelas de trezentos reais, o empresário se vê forçado a cumpri-lo.

Tal situação já foi analisada pelo departamento jurídico do Sindicomércio  Unaí. Além disso, foi realizada uma avaliação jurídica do procedimento. Trata-se de empresa fantasma, montada somente para a fraude. Deste modo, nenhum pagamento deve ser feito considerando o claro vício no negócio jurídico. Orientamos para que a vítima reúna o maior número possível de documentos enviados pela empresa golpista: fax, contratos, boletos, etc, e procure o auxílio do departamento jurídico do Sindicomércio Unaí, com primeiro atendimento gratuito à disposição dos associados.


Voltar

Navegação