Brasileiros irão gastar mais com roupas em 2012

Os gastos dos consumidores brasileiros com roupas aumentaram 68,4% em nove anos. O índice foi revelado pela pesquisa realizada pela consultoria Data Popular que mostrou que as despesas com vestuário no país passaram de R$ 43,3 bilhões, em 2002, para R$ 72,9 bilhões em 2011. O crescimento contínua em 2012. De acordo com outro levantamento, realizado pela Pyxis Consumo – ferramente do Ibope – Inteligência - , cada brasileiro deve gastar, em média, R$ 670,00 com roupas este ano, valor superior a estimativa apresentada no ano passado de R$ 583,00.

Com os dados sugeridos pelas duas pesquisas, o setor de vestuário se mostra confiante nas vendas. em Juiz de Fora, lojistas e empresários confirma as boas expectativas. De acordo com a proprietária da Modas Jenny, Omara Pereira de Martinez, este ano deve ser melhor do que o anterior. “Estamos reformando a loja, investindo em decoração e acreditamos em um bom returno”.

Para o estabelecimento, que trabalha com trajes femininos (social, passeio e gala), as datas comemorativas configuram-se nos melhores períodos de venda. “Dia das Mães, Natal e formaturas trazem um grande movimento à loja. As temporadas de liquidação também atraem as consumidoras”.

Mas, não serão apenas as mulheres que irão contribuir para o aquecimento do setor. 50,4% dos homens entrevistados pelo Data Popular afirmaram que se preocupam em estar na moda.

A informação foi reiterada pelo gerente da loja masculina Utopia, Leonardo de Oliveira Paula. “Percebemos que os homens estão vaidosos, preocupados em se vestirem bem, com produtos de boa qualidade. Nós aguardamos  um crescimento entre 15% e 20% das vendas este ano”.

E falando de moda, os pequenos não ficam de fora. Vendedora da Gurizinho Moda Infantil, Adriana Cândido Severino conta que os modelos para crianças esbanjam estilo e personalidade. “Na loja trabalhamos com numeração de zero a oito anos e percebemos que, nos últimos tempos, a moda infantil está mudando.

As roupas para bebês, por exemplo, não ficam apenas no rosa, azul ou verde. Há uma combinação de cores e o uso de algumas mais diferentes como marrom,  cinza e azul marinho”.

Para as crianças maiores, ela afirma que há uma influencia das roupas adultas. “As meninas gostam de batas e calcas legging. Para os meninos há uma procura maior por bermudas e blusas gola pólo”. A lojista acredita que o seguimento infantil também irá crescer este ano. “os pais querem os filhos bem vestidos e as crianças já estão escolhendo o que usar”.


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