O QUE É MAIS IMPORTANTE A VENDA OU A ENTREGA?

Entre os varejistas, é fato que a maior de todas as preocupações está em relação às vendas. Tudo o que fazemos, não importa se investimos em atendimento ou em infraestrutura, tem como intenção aumentar o faturamento ou as vendas no ponto de venda. Não seria diferente se não estivéssemos falando de varejo.
Entretanto, acredito que a venda é fundamental para a saúde do negócio. Porém, acredito que o foco do “bom” varejo está na qualidade dos produtos e serviços que oferece ao seu cliente – ou seja, a entrega.
Principalmente quando falamos de serviços, a qualidade daquilo que se entrega é mais importante até mesmo do que a própria venda. Pense desta maneira: mesmo que um negócio comece bem, vendendo bem, não serão as vendas que garantirão a longevidade do negócio. É a qualidade daquilo que você vende, a entrega que lhe garantirá essa longevidade. E no que se refere à entrega, diversos fatores podem fazer a diferença: o atendimento prestado com qualidade, a entrega de mercadorias de maneira tal qual foi combinada com o cliente, ou até mesmo a qualidade única em seu produto, como um sabor, cor, tecnologia ou outro aspecto que faça a diferença ante a concorrência. Falando em concorrência, sempre vejo lojistas fundamentalmente preocupados com a disputa de preços como única maneira de conquistar seus consumidores.
Há tempos que os consumidores procuram mais do que preços, e os lojistas que estão sabendo trabalhar desta maneira, entregando valia, e não apenas valor em seus produtos e serviços, já colhem bons resultados.


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