Com aumento nas tarifas da Cemig, energia fotovoltaica é boa alternativa para minimizar custos

Desde quarta-feira (22/06), as contas de energia elétrica estão mais caras para os consumidores mineiros atendidos pela Cemig. Conforme autorizado pela Aneel, o aumento para consumidores residenciais será de 5,22%. No reajuste para clientes de alta tensão, como indústria e grandes comércios, o percentual aprovado foi de 14,31%. Já para sistemas de baixa tensão, como iluminação pública e sistemas agropecuários, lojas e edifícios comerciais, o índice ficou em 6,23%. O efeito médio para consumidores em geral será de 8,80%, informou a Aneel.
 
Na opinião do presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o novo reajuste é mais um choque no orçamento das famílias e também dos empresários, que já estão impactados com a alta da inflação e taxas de juros em patamares maiores. “Reajustes em bens essenciais como a energia elétrica, somados a um cenário econômico já desfavorável, encurtam ainda mais a renda da população e, consequentemente, resultam em diminuição do consumo. Assim, os prejuízos afetam tanto o bolso dos consumidores quanto as margens de faturamento dos comerciantes”, analisa.
 
Energia fotovoltaica
Se a conta de luz aumentou, o jeito é encontrar caminhos para tentar economizar e, uma das alternativas que a FCDL-MG vem incentivando já há algum tempo é migrar para o sistema de energia fotovoltaica. Por meio de uma parceria com a Woltz, as empresas associadas às CDLs mineiras podem contar com descontos e economia de energia, sem a necessidade de obras ou instalação de painéis. Não há burocracia para aderir e o empresário terá um custo zero de investimento, já que não são necessárias obras, instalações ou manutenção. A contratação é 100% digital.
 
 A CDL Astolfo Dutra é uma das entidades que disponibiliza esse serviço aos seus associados, por meio da parceria com a Woltz. Segundo o presidente da entidade, Carlos Augusto Soares dos Santos, houve uma adesão muito boa. “Dos nossos 168 associados, 42 contrataram o serviço e estão muito satisfeitos. Na verdade, a procura foi ainda maior, mas no momento não é possível efetuar novas adesões porque a usina que alimenta nossa cidade já está com sua capacidade de fornecimento esgotada”, afirma.
 
Fale com nossa equipe nós temos a melhor solução para você.
 
Fonte: FCDLMG


Voltar

Navegação