Estatísticas SPC 2009

Conclui-se que a cada dia que passa as empresas se adaptam mais as inovações tecnológicas no mundo globalizado e a internet é o meio de acesso mais usado.
O sistema do SPC BRASIL vem sendo utilizado com muita frequência pelos nossos associados e com os gráficos conclui-se que o sistema CALL - CENTER que antes era bastante utilizado, hoje está sendo usado apenas para sanar algumas dúvidas sobre o sistema, tipo inclusão ou exclusão de um CPF ou no caso do associado ficar sem acesso à internet.
O sistema via internet é mais utilizado, tanto para efetuar consultas quanto para efetuar as inclusões e as exclusões, com isso o empresário não precisa disponibilizar um funcionário para sair do estabelecimento até a entidade.
De acordo com o colaborador Bruno Altino de Barros, desde que o sistema de SPC BRASIL foi implantado na ACI CDL de Unaí em novembro de 2008, no primeiro semestre de 2009 de Janeiro a Julho o índice de inadimplência teve uma queda de 55% para 47% nos três primeiros meses e nos meses seguintes, Abril, Maio, Junho e Julho o percentual de inadimplência subiu dos 47% para 60%. Essa integração trouxe muitas vantagens para o mercado de Unaí, que passa a trabalhar com maior segurança e garantia.
Outro fator relevante do novo sistema é o respaldo que os consumidores que honram seus compromissos ganham ao tentar efetuar uma compra. O SPC, acima de tudo, é o aval do bom pagador. Ele não é apenas um controlador de crédito, mas a garantia para aqueles que arcam com seus compromissos.

É válido ressaltar que consulta não é um gasto e sim um investimento, já que o sistema oferece um banco de dados nacional, permitindo todas as informações necessárias na hora do negócio.

[img]cons_inter[/img]

[img]cons_tele[/img]

[img]cons_upa[/img]

[img]inc_exc[/img]


Voltar

Navegação