Programa de combate aos efeitos do Coronavírus em Unaí é apresentado para jornalistas

A presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Unaí, Eliana Oliveira Zica Pereira, apresentou por meio de coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira, 25, o programa de combate aos efeitos causados pela Covid-19 no município.

A iniciativa, que tem como objetivo conscientizar a população acerca da responsabilidade de cada um no combate da Covid-19, respeitando as orientações e medidas preventivas determinadas pelos órgãos de saúde e pelo poder público, pretende ainda impulsionar a economia de Unaí por meio do comércio e dos serviços.

O programa é constituído de quatro projetos: o “Boas Práticas”, que prevê a conscientização de comportamentos e boas práticas em razão da pandemia do novo coronavírus; o “Consumo Local”, de conscientização da importância de se priorizar o comércio local; o “Abrace o Comércio de Unaí”, que visa incentivar as compras e promover o comércio do município por meio do sorteio diário de brindes; e o eixo “Ações Solidárias”, que incentiva iniciativas solidárias voltadas para a população em processo de vulnerabilidade mediante a união de empresários e a criação de rede de apoio entre si.

Durante conversa com os jornalistas, Eliana Zica explicou que o programa é resultado de uma análise e de uma reflexão sobre a realidade atual e o cenário da região, além de uma pesquisa realizada pela ACE/CDL que evidenciou os reflexos negativos da Covid-19 no comércio. Segundo ela, “diante desse quadro, observou-se a necessidade de adotar estratégias inteligentes, responsáveis e solidárias para fomentar o comércio e promover a economia, levando o consumidor, de forma consciente, às compras”.

A coletiva, realizada na sede da ACE/CDL, contou com a presença de diversos veículos de comunicação, como rádio, TV, jornal impresso e Internet.


Galeria de Fotos


Navegação