ACIU ENCERRA COMEMORAÇÕES COM “UM SHOW DE ATENDIMENTO”

ACIU ENCERRA COMEMORAÇÕES COM “UM SHOW DE ATENDIMENTO”

A ACIU em comemoração aos seus 32 anos de fundação realizou uma programação especial para associados, empresários e funcionários de empresas.
Centenas de pessoas se reuniram na Quadra de Esportes do Colégio do Carmo, na última quarta-feira,15 de julho, para comemorar o aniversário a Associação Comercial de Unaí e antecipadamente, o Dia do Comerciante(16 de julho).
O presidente da ACIU, Ronei José da Silva, recebeu para abrir a noite, o vice-prefeito, José Gomes Branquinho, o vereador Paulo Arara, representando o Poder Legislativo, o técnico do SEBRAE/MG,João Cláudio Fernandes da Silva, o representante do INESC,o  Prof. Domingos Spézia,o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí,o senhor Hélio Machado, o gerente da CREDIPARNOR,Fernando Neves, o representante do Banco do Brasil, Joaquim Jacinto Mendonça e o técnico do SENAC/MG, Kássio Gonçalves.
“O evento é mais uma realização da ACIU CDL, com o objetivo de promover o desenvolvimento da nossa região e fortalecer o comércio local” enfatizou o anfitrião. Ronei, agradeceu ainda a todos os parceiros que contribuíram significativamente com os resultados da noite.
Em seguida, o consultor de empresas Wilian Caldas tomou a cena com uma grande palestra motivacional.

“É preciso fazer o que o cliente não espera”

Ter um bom relacionamento com os clientes não é responsabilidade exclusiva da equipe de atendimento da empresa. Todos devem assumir para si essa responsabilidade, e, o mais importante, adquirir as competências necessárias para realizar bem essa tarefa.
Essa foi a tônica da palestra "Show de Atendimento ao Cliente" realizada pelo consultor de empresas William Caldas.
O palestrante contagiou a platéia citando situações típicas do ambiente corporativo.  Provocou risos e reflexão.  Caldas mostrou como é simples se superar e oferecer o melhor atendimento aos clientes, garantindo que eles se sintam comprometidos a voltar e realizar novas compras. O maior erro das empresas, segundo o palestrante, é achar que está sendo original ao oferecer algum benefício ao cliente, quando ele já estava esperando por aquilo. "Para atender bem é preciso fazer o que cliente não espera", garantiu William Caldas.
Caldas é bacharel em relações públicas, palestrante e consultor de empresas. Já treinou milhares de profissionais em todo o país. Explorando a experiência adquirida na carreira como executivo, especializou-se na área comercial, orientando equipes de vendas para conquistar a alta performance.
Após, o público pode prestigiar a peça teatral: “À Loja – Como Lidar com clientes difíceis” que encerrou a “programação empreendedora” de aniversário da ACIU.
A Associação Comercial e Industrial de Unaí agradece a todos que compareceram e ainda parabeniza a todos os comerciantes pelo importante trabalho que desempenham na economia de Unaí e região.


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