Sebrae e Gerdau lançam programa de desenvolvimento empresarial

O Sebrae Minas, em parceria com a Gerdau e instituições do interior do Estado, promove, entre os dias 27 e 30 de agosto, a divulgação e apresentação do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE).
 
O projeto é uma iniciativa da Gerdau em parceria com o Sebrae Nacional e foi criado com o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento regional, por meio do diagnóstico de problemas de gestão e da prestação de serviços de consultoria às empresas selecionadas.
 
As inscrições para o evento de lançamento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site sebraemg.com.br.
 
De acordo com o assistente do Sebrae Minas, Raphael Oliveira, durante o programa, 50 microempresas ou empresas de pequeno porte (10 empresas em cada um dos municípios contemplados) serão selecionadas para uma orientação com duração entre um a um ano e meio.
 
“Estamos na etapa de divulgação do programa. Em seguida, após a seleção das empresas participantes, realizaremos o diagnóstico e, posteriormente, indicaremos as ações para a solução dos problemas encontrados”, reforça.
 
Ele ainda ressalta que, por meio do programa, o empresário será motivado a adotar melhores práticas de gestão e a planejar estratégias para atingir resultados positivos.
 
“Queremos prepará-los para atuar de forma competitiva no mercado e ampliar as possibilidades de geração de novos negócios”, destaca Oliveira.
 
Inicialmente, os encontros de lançamento acontecerão em quatro cidades da região do Alto Paraopeba e Inconfidentes: Congonhas (27/08), Conselheiro Lafaiete (28/08), Ouro Branco (29/08) e Itabirito (30/08), com a presença de especialistas convidados. Ouro Preto será a próxima contemplada.
 
Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Segundo dados do Sebrae, divulgado no último ano, Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) representam 98,5% do total de empresas privadas, respondem por 27% do PIB e são responsáveis por 54% do total de empregos formais existentes no país. Juntas empregam mais trabalhadores com carteira assinada que as médias e grandes empresas. (ASN)


Voltar

Navegação