Reunião do Codesu define ações a serem discutidas e implementadas em Unaí

Realizada nesta quarta-feira, na sede da ACE/CDL, mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Unaí.

O encontro, que contou com a presença de membros das Câmaras Técnicas do Conselho, foi presidido pelo conselheiro da Federaminas, Marcelo Coutinho, que abordou questões importantes para o desenvolvimento do município.

Durante a reunião, foram levantadas duas ações que poderão ser implementadas em Unaí – a Frente Parlamentar do Comércio de Bens, Serviços e Empreendedorismo, cujo projeto foi desenvolvido pela ACE/CDL e já está tramitando na Câmara de Vereadores do município, e a criação de uma Feira do Produtor para estimular o turismo de negócio na cidade, sendo esta última sugerida pela Câmara Técnica do Agronegócio.

Para garantir maior agilidade na implementação da Feira, foi sugerida uma reunião com representantes das Secretarias de Agricultura e do Turismo.

Sobre a criação da Frente Parlamentar do Comércio de Bens, Serviços e Empreendedorismo, a presidente da ACE/CDL de Unaí, Eliana Zica, explicou aos participantes o funcionamento desta quando for instalada e a importância para o setor. “Vamos acompanhar de perto os projetos e as discussões na Câmara de Vereadores no âmbito do comércio, e também dar suporte técnico e de inteligência aos Assuntos Legislativos atuando sempre na defesa de interesse do setor varejista”, destaca.

 O Codesu

Criado em dezembro de 2017, o Conselho funciona como órgão colegiado consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo sobre as questões relativas ao desenvolvimento econômico.

O Codesu possui a função de organismo de representação do Poder Público, da sociedade civil e dos setores produtivos na gestão das políticas de desenvolvimento do município.

O Conselho é constituído por representantes do poder público, como prefeito (presidente de honra) e Secretários Municipais; representantes da sociedade civil (associações, instituições de ensino, profissionais liberais e voluntariados) e representantes dos setores produtivos (ACE/CDL, cooperativas, instituições financeiras de fomento e Sistema S).

Com a finalidade de assessorar tecnicamente o Codesu em seu processo de tomada de decisão, foram criadas cinco Câmaras Técnicas: do Agronegócio, Educação, Indústria e Comércio, Infraestrutura e Turismo.


Galeria de Fotos


Navegação