ACE/CDL promovem café de negócios com empresários do setor de beleza

Empresários e representantes de salões de beleza estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 17, na sede da Associação Comercial e Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí para um Café de Negócios.

Durante o encontro, a presidente da ACE/CDL, Eliana Zica, ressaltou a importância do setor para a economia e para a sociedade, e da união do setor para a resolução de problemas e para a superação de desafios.

O mercado de beleza é um setor que tem avançado no País, apesar da crise. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento teve uma taxa de crescimento anual de 8,2% nos últimos dez anos, movimentando cerca de R$ 100 bilhões por ano. Só em 2017 houve um crescimento de 3,2%. Apesar disso, os estabelecimentos têm enfrentado algumas mudanças. Novas regras entraram em vigor para os salões de bezela, aprovadas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e passaram a valer em 2018. Os empreendimentos agora ficam obrigados a descrever na Nota Fiscal o valor pago ao funcionário. A legislação inclui o trabalho de cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores. 

Durante a reunião, a empresária e presidente da ACE/CDL destacou o papel da entidade e as vantagens e os benefícios de se associar, apresentando aos participantes uma série de produtos e serviços oferecidos, como a consulta ao SPC, o Guia Informativo, as linhas de crédito do BDMG, o Mérito Empresarial e apoio jurídico. “A ACE/CDL está sempre de portas abertas para os empresários dos mais diversos segmentos, além de profissionais liberais e comerciantes e lojistas. Estamos aqui para facilitar a vida do empreendedor e contribuir para o desenvolvimento dos associados e do comércio de forma geral”, afirma a presidente Eliana Oliveira Zica Pereira.


Galeria de Fotos


Navegação