Escolha a hashtag certa para alavancar suas vendas

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As hashtags nasceram com o Twitter e devido ao engajamento que foram capazes de proporcionar, se tornaram marca registrada também no Instagram.

No último ano, até o Facebook se rendeu a essas palavras chave ou termos associados a uma informação, que são precedidos do símbolo “#”.

Elas se tornaram um símbolo da comunicação online e já são parte intrínseca da experiência dos usuários. Neste contexto, as hashtags podem ser usadas com diversos fins, como para marcar um assunto que está em pauta ou evento que está acontecendo, reforçar uma mensagem ou expressar opiniões.

Por que eu devo usar uma hashtag em uma campanha?

Fazendo esse sucesso todo entre os internautas, é claro que as hashtags começaram a chamar a atenção das empresas, que passaram a utilizá-las em suas estratégias de marketing digital.

Prova disso, é que atualmente muitas das campanhas publicitárias executadas nas mídias sociais, têm como um dos objetivos popularizar e espalhar hashtags que se tornem conhecidas e queridas pelo público alvo.

As hashtags escolhidas como “embaixadoras” de uma determinada campanha devem refletir conceitos de branding relacionados à marca.

Essas marcações viram hiperlinks que são indexáveis pelas redes de busca e dessa maneira, os usuários podem clicar nas hashtags e buscar todas as frases que tenham a mesma marcação.

Essa possibilidade é ótima para definir o alcance de cada campanha e as estratégias com base nesses indicadores!

Para começar a pensar na hashtag ideal para uma campanha da sua empresa, a primeira coisa é entender que ela só será útil se cumprir os seguintes critérios:

1. Abrir a possibilidade para que várias pessoas a usem;
2. Simbolizar um conceito ou tema específico,
3. Ter significado claro e objetivo.

Escolhendo a hashtag certa

Escolhendo a hashtag certa

Agora que você já conhece algumas das características que devem ser levadas em conta na hora de escolher a hashtag mais assertiva para a sua estratégia de marketing no mundo online, vamos te dar algumas dicas para conseguir reconhecer a melhor opção.

Tenha em mente que seja para uma promoção, um evento ou uma campanha publicitária, o mais importante é criar algo que seja simples e, simultaneamente, identifique o que é necessário, para que quem veja entenda sobre o que se trata.

Na hora da escolha, outra possibilidade é engajar quem já tem algum tipo de interação com a sua marca. Para isso, peça para que os usuários criem marcações e depois, incorpore a mais popular e bem aceita como a oficial.

Algumas outras dicas rápidas e que podem fazer a diferença são:

  • Nunca utilize acentos;
  • Se o seu público alvo for brasileiro, evite ao máximo utilizar palavras em inglês ou em outra língua;
  • Tenha foco. Aposte as suas fichas em apenas uma hashtag e quando usá-la em um post, utilize no máximo, outras duas;
  • Sempre que possível, pegue uma carona nas hashtags mais populares do momento e entre na brincadeira.

E se precisar de uma ajudinha para colocar a sua campanha no ar, estamos à sua disposição.

 

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